Essa é a pergunta que não quer calar. Você já deve ter reparado que cada vez mais encontramos nas redes a mulherada exibindo uma bela barriga tanquinho.
Confesso que isso me deixou muito instigada e resolvi que eu faria de tudo, ou quase tudo, para conseguir um essa tão sonhada barriga tanquinho.
Por muito tempo fiz treinos dos mais intensos e pesados possíveis, aliado a dietas prescrita por um ótimo nutricionista esportivo.
Mesmo focada, treinando certinho e fazendo dietas restritas, quase não se via gominhos.
Eu diria que conquistei um nível legal de definição, mas eu queria MUUUUITO MAIS!
Desanimada, resolvi conversar com meu nutricionista para entender porque eu não conseguia chegar no meu objetivo “six pack“.
E como esperado, ele me explicou que mesmo trocando os treinos e dietas com freqüência, chega uma hora que é normal o corpo estagnar.

Mas então, como é que aquelas mulheres fazem parecer tão fácil ter uma barriga tanquinho?
Infelizmente, nós mulheres, temos mais dificuldade que os homens de perder gordura, principalmente na barriga.
Conforme os especialistas, o mínimo de gordura que as mulheres geralmente conseguem chegar é em média de 14% com muito foco e dedicação aos treinos e dieta. Menos que 12%, somente com uso de anabolizantes. Veja a imagem a seguir:

Pois é! Esta é a resposta do tema deste post.
Infelizmente somos bombardeados com fotos de pessoas perfeitas, trincadas e muitas vezes chegam ser até mesmo exageradas devido ao uso de drogas.
Até que ponto vale a pena colocar a saúde em risco?
Infelizmente, um primo meu teve câncer duas vezes por conta de anabolizantes e quase “foi embora”! Segundo os médicos, ele só conseguiu sobreviver por um milagre.
Mas enfim, não estou aqui para jugar quem faz uso ou não de anabolizantes, pois com certeza, essas pessoas tiveram que lutar muito para conquistar seu objetivo. Principalmente em campeonatos, que exige muito esforço e trabalho dos competidores.
E quanto aos colaterais que essa droga causa, vai depender de cada organismo. Uns não apresentam tantos problemas e outros apresentam rapidamente. Daí, fica a critério de cada um em usar ou não, mas que seja com muita responsabilidade e acompanhamento com profissionais.
Uma outra dica…
Fica a dica também de falsos treinadores na internet que enganam as pessoas vendendo treinos online “milagrosos”, que prometem te deixar em forma e com o abdômen mega trincado em pouco tempo, igual ao “deles”.
E muitas vezes, essas pessoas acabam desistindo e se sentindo desmotivadas por não conseguirem alcançar o resultado prometido, achando que a culpa é dela, ou da genética e assim vai…
Enfim, vale a pena se sujeitar a tantos riscos e promessas?
Apesar de demorar um pouco para entender, eu fiz minha decisão. Eu prefiro viver uma vida mais equilibrada e com um pouco menos de tanquinho, do que me prejudicar com falsas promessas.
Simplesmente desisti de querer buscar a perfeição a qualquer preço, só para satisfazer o ego.